A Terapia Regressiva leva a pessoa à origem do trauma. A pessoa recorda-se de um evento traumático ou não, algumas vezes com emoção (catarse), e isso tem um efeito libertador.
A Terapia Regressiva é um estado de concentração descontraído em que a memória está mais ativa. É utilizado um técnica que consiste em relaxar o corpo enquanto a mente esta focado. É ir ao encontro do crescimento espiritual, do bem- estar e a alegria de viver de cada pessoa.
Em Terapia Regressiva trabalhamos: traumas de nascimento e infância, libertação de comportamentos, fobias, medos, hábitos e tudo mais que impede o bem estar da pessoa. Quando nascemos trazemos connosco bagagem de outras vidas, conflitos não resolvidos, dinâmicas complicadas nos relacionamentos com outras pessoas ou situações, lições não acabadas, “Karma”.
Na Regressão temos a possibilidade de ir ao encontro de vidas passadas, a momentos difíceis ou traumáticos da vida presente, ao nascimento, dão-nos a oportunidade de curar, resolver, compreender, perdoar, transcender o nosso karma, harmonizando aquilo que não foi resolvido no passado.
Serão infinitas as razões para se fazer Terapia Regressiva, sendo esta uma porta aberta para as mais variadas e complexas respostas na compreensão da mente e da alma humana
Medos/Fobias
As inseguranças que sentimos nos mais variados momentos da nossa vida. Os pânicos inconscientes ou conscientes. As fobias (de água, de lugares fechados, da morte, de insectos, etc.). O medo de ser rejeitado, abandonado, de se abrir com os outros. Medo de conduzir. Medo da violência, de falar em público, de falhar, de dormir, etc.
Relacionamentos
O porquê de determinados relacionamentos existirem ou terminarem poderá também ter uma resposta na TR. As razões de relacionamentos difíceis e complicados. O porquê da relação com a família atual ou de origem. A explicação das dificuldades com a pessoa amada. Sentimentos desarmoniosos. O porquê dos ciúmes ou dos sentimentos de posse nas relações. Enfim, o porquê da instabilidade emocional nos relacionamentos.
Sexualidade
Dificuldades sexuais. Vergonha ou bloqueio sexual. Frigidez, insatisfação sexual. Descobrir o porquê de determinadas tendências ou atitudes relacionadas com a sexualidade. Sentimento de insegurança ou medo da sexualidade. Ejaculação precoce, impotência sexual, etc
Somatizações
Não encontra resposta, sintomas sobre os quais os exames e análises clínicas não elucidam. O porquê de não conseguir engravidar (não existindo razões médicas), bem como da gaguez, de faltas de ar, incontinência urinária, problemas intestinais, etc. Sensações estranhas – peso no corpo, vertigens. Dores inexplicáveis.
Personalidade/Sentimentos
Entender o porquê das ansiedades, timidez, tristezas inexplicáveis, sentimentos de solidão, culpas, angústia, inseguranças, falta de vontade, de fugir, o porquê da revolta interior, da raiva, da preocupação, da desmotivação, da saudade, dos pensamentos de suicídio, da desorganização, entender porque não sabe lidar com o dinheiro, porque não desenvolve as suas potencialidades, porque não consegue perdoar, o porquê da baixa auto-estima, o constante excesso de preocupação, da desistência, o porquê de nunca se sentir bem consigo próprio, etc.
Sono/Sonhos
Perceber o porquê das insónias, dos pesadelos. Compreender ou rever um sonho que se teve. O porquê de acordar exausto, ter sensações fora do corpo, ou eventualmente outras sensações durante o sono.
Outras Razões
Enfim, eis algumas outras situações que poderão ser tratadas pela Terapia Regressiva: Dificuldades de permanecer nas profissões, de se sentir bem nelas, de escolher entre várias opções. Podemos também através das Regressões aprimorar qualidades e aperfeiçoar-nos, evoluirmos como seres humanos. Podemos também conhecer a nossa missão na Terra, compreendendo porque vivemos aqui e agora. Descobrir como contactar melhor o nosso Eu Superior, melhorar o amor incondicional, o amor por nós próprios ou pelos outros. Compreender o que nos condiciona em qualquer área da nossa vida. Enfim, aprender como resolver ou aceitar problemas, conflitos, evoluir nas qualidades e potencialidades humanas. Compreender porque certos locais ou pessoas parecem familiares, como se já os conhecêssemos – casos conhecidos por “dejá vu”.
+351 969 530 266
geral@medyoga.pt
Rua Manuel Cabrita Teodósio, 7
8135-158 Almancil
Medyoga by Createin